Novidades

Os Originais: A História de Elijah Mikaelson


Elijah Mikaelson é um personagem da série de televisão "Os Originais", que é um spin-off da série "Diários de um Vampiro". Elijah é um vampiro original, um dos primeiros vampiros a existir, e é um membro da família Mikaelson, que é conhecida por ser a primeira família de vampiros.

Na série, Elijah é retratado como um vampiro bondoso e justo, que luta para proteger a sua família e os seus amigos. Ele é muito leal aos seus irmãos, Klaus e Rebekah, e fará qualquer coisa para mantê-los seguros. No entanto, ele também luta com os seus próprios demônios e problemas emocionais, e tem um relacionamento complicado com o seu irmão Klaus, que é muito mais impulsivo e violento.

Ao longo da série, Elijah enfrenta muitos desafios e luta contra vários inimigos, incluindo vampiros rivais, lobisomens e até mesmo outros membros da sua própria família. Ele também se envolve em relacionamentos amorosos complicados, e tenta encontrar um modo de viver em paz com os seus instintos vampíricos e a sua humanidade.


NASCIMENTO de ELIJAH MIKAELSON


Fonte: Google imagens


Nascido em uma área do Novo Mundo que viria a ser conhecida como Mystic Falls, Virginia. Os pais de Elijah fugiram da Europa, com seu irmão mais velho, Finn, e algumas outras pessoas após a suposta morte de sua irmã mais velha, Freya,enquanto Esther estava grávida de Elijah. Sua mãe mentiu para ele, seu pai e o resto da família Mikaelson. Sua irmã mais velha foi na verdade levada por sua tia,. Elijah foi o primeiro de seus filhos a nascer no Novo Mundo, seguido por três irmãos, Klaus, Kol e Henrik, e uma irmã, Rebekah.


Elijah teve um relacionamento próximo com sua mãe, que uma vez mencionou a ele que, quando ela estava grávida, Freya cantava para ele. Essa foi uma das poucas vezes em que Esther falou da filha perdida. Além disso, Elijah era muito próximo de seus irmãos, com exceção de Finn, que nunca se recuperara de perder Freya e nunca teve um relacionamento próximo com seus novos irmãos como resultado.




Elijah era o mais próximo de Niklaus, Rebekah e Henrik, e costumava esculpir estatuetas para eles.No entanto, enquanto Mikael era duro com todos os seus filhos, ele era mais duro com Niklaus, a quem via como fraco. Certa vez, quando Elijah pegou o irmão tentando caçar e o elogiou pelo aprimoramento de sua mira (apesar de Niklaus não ter atingido seu objetivo), Mikael chegou e começou a bater em Niklaus para 'fortalecê-lo', ameaçando Elijah com violência se ele tentasse intervir. Ele carregou a culpa pelo resto da vida por não ter parado as surras do pai contra o irmão. 


Certa vez, Mikael bateu em Niklaus com tanta raiva que quase o matou e só parou quando Elijah e Rebekah tentaram detê-lo. Naquela noite, Rebekah tentou matar Mikael enquanto ele dormia, mas Elijah a deteve e considerou matar seu pai. Por fim, ele não fez.


Eles viveram entre os lobisomens por cerca de vinte anos e, durante a lua cheia, os humanos simplesmente se escondiam nas cavernas subterrâneas.Durante a juventude Elijah e Niklaus se apaixonaram por uma mulher chamada Tatia que morava em sua aldeia. 



Elaija e Klaus chegaram a lutar entre si porque ambos a queriam. Tatia escolheu Elijah para ser seu marido quando chegou a hora.


Certa manhã, depois da lua cheia, Klaus saiu da floresta,com seu irmãozinho morto Henrik nos braços. Elijah veio correndo para se juntar a sua mãe enquanto ela lamentava a morte de Henrik. 


E Para garantir que o resto de sua família sobrevivesse, Esther usou um feitiço para tornar seus filhos imortais. Mikael deu aos filhos vinho com o sangue de Tatia. Depois, esfaqueou Elijah e seus irmãos no corações e os fez beber sangue humano. Depois de se tornar um vampiro, Elijah, junto com sua família, garantiu que o carvalho branco, sua única fraqueza verdadeira, fosse destruído. Contudo, a natureza revidou contra eles e, para todas as forças, havia uma fraqueza, o desejo pelo que os tornara imortais: sangue humano. E assim Eles se tornaram os primeiros vampiros.

Pouco depois de se tornar um vampiro, uma noite em que Niklaus matou seu primeiro humano e assim  ativando seu lado de lobisomem.




Quando acordou na manhã seguinte, sem que eles soubessem Tatia os havia seguido para ver o que havia acontecido. Vendo toda a carnificina criada por Klaus, ela fugiu deles com medo e foi perseguida por Elijah. Ela tropeçou e caiu enquanto tentava fugir e cortou a mão. O sangue fez Elijah perder o controle e atacá-la. Ela tentou se defender, mas não foi páreo e foi morta.



Elijah levou seu cadáver a Esther, esperando que ela pudesse salvá-la. Esther usou o resto de seu sangue como parte do feitiço usado para suprimir o lado de lobisomem de Klaus. Mikael também fez Elijah ajudá-lo a amarrar Klaus para que sua mãe pudesse fazer o feitiço. Elijah suprimiu a lembrança de como Tatia realmente morreu acreditando que ele não a matara na floresta e que Esther a matou ao executar a maldição híbrida.


Então, uma noite, sua mãe foi morta por "Mikael". Depois de enterrar sua mãe, Elijah, Klaus e Rebekah prometeram que nunca virariam as costas um para o outro e que ficariam juntos como um, sempre e para sempre.


A sua personalidade  Desde o início, é de uma pessoa muito atraente, positiva e peculiar. Ele sempre tenta ver o bem das pessoas e tenta ser amigo de todos. Ele vive de acordo com um código de honra e moralidade que o acompanha desde que era bruxo. Como ele disse a Elena, ele valorizou qualidades como compaixão, honra e virtude muito antes de sua mãe o transformar em um vampiro. Tendo aprendido a cuidar de sua família ao longo dos anos e sendo naturalmente responsável, Elijah se tornou uma pessoa de espírito livre, madura e independente. Elijah era próximo de seu meio-irmão Klaus e sua irmã Rebekah, ele também era um pouco próximo de seu irmão mais novo Henrik e ficou arrasado depois que ele foi morto por lobisomens.




Como vampiro, Elijah é  imprevisível, super protetor e teimoso, mas também muito gentil, inteligente, ele é extremamente leal e tem uma natureza amorosa,e sempre que da sua palavra a alguém, ele a mantém, ele já  quebrou acordos, mas somente quando ele percebeu que estavam mentindo, como em seu acordo com Sophie Deveraux. Ele tem muito respeito e admiração pela vida humana, o que não é visto em muitos outros vampiros e normalmente é muito relutante em matar alguém quando desnecessário.


Ele é conhecido por dizer o que pensa e ter um temperamento feroz,  Elijah muito raramente tem tolerância com aqueles que falharam com ele, mostrado quando ele matou Trevor por traí-lo e aprisionou Katherine por sua própria traição. Ele também não tolera aqueles que o desrespeitam. Foi demonstrado que ele fez um grande esforço para fazer com que aqueles que o desrespeitavam sofressem, como Damon, Thierry e Marcel. Quando Marcel desobedeceu e desrespeitou Elijah, ele matou o melhor amigo de Marcel, Thierry, na frente dele, para que Marcel sofresse essa perda pela eternidade, em vez de matá-lo.



Elijah é muito experiente e enganoso de várias maneiras. Isso abrange o conhecimento de como lutar, empunhar uma espada e se defender. Ele exibe uma personalidade de mente aberta e otimista. Quando ele conhece Elena, ele a respeita por sua bravura e vontade de se colocar em perigo para proteger seus entes queridos, o que é algo que o próprio Elijah já fez por sua família muitas vezes. ele é em geral, um homem muito emocionalmente endurecido e às vezes tem dificuldade em lidar e aceitar certas emoções. Isso é evidente quando, depois de perder sua família por causa de Klaus, ele transforma sua tristeza e dor em vingança contra seu meio-irmão. Elijah também fica desconfortável e tem dificuldade em aceitar sentimentos românticos, principalmente em relação a Hayley. No entanto, apesar disso, Elijah acredita no amor, mas também acredita que, pelo menos para ele, é raro. Ele até mencionou que, durante mil anos em que viveu, ele só se apaixonou duas vezes.


Elijah é conhecido por sua capacidade de controlar seus impulsos mais violentos, e raramente permite que seu rosto mostre suas características vampíricas. No entanto, após o ataque de sua mãe em sua mente, revelando a Porta Vermelha - uma espécie de barreira mental que ele esconde as consequências, e até memórias, de seus atos mais cruéis, ele começou a perder o controle e ceder a esses desejos, apesar de conscientemente tentar controlá-los. Após o nascimento de Hope, as prioridades de Elijah começaram a mudar, a ponto de, quando Klaus começar a enlouquecer após a ameaça de Dahlia, Elijah apunhalou Klaus com uma adaga de ouro, deixando-o adormecido em um caixão, tudo para impedi-lo de trazer perigo para Hope com seu violento ataque.


Sem suas memórias e, portanto, livre do fardo de "sempre e para sempre", Elijah tinha uma personalidade mais descontraída, sendo muito menos formal e pomposo, além de ser mais capaz de ser feliz, pois está desfrutando de sua nova vida com Antoinette. depois de escolher deixar o passado para trás. Elijah também começou a se vestir de maneira mais casual.


Elijah aparece pela primeira vez no oitavo episódio da 2ª temporada de The Vampire Diaries, intitulado "Rose". Elijah é trazido para uma mansão próxima a Mystic Falls por dois vampiros, Rose e Trevor. Eles fazem um acordo para conseguir o perdão de Elijah e dos Originais, se entregarem Elena Gilbert, a nova duplicata Petrova. Mais tarde é revelado que Rose e Trevor foram os vampiros que não conseguiram manter Katerina Petrova (Katherine Pierce) viva para Klaus poder sacrificá-la no ritual para liberar suas habilidades de lobisomem. Em seguida, foram caçados por Klaus e Elijah durante séculos. Elijah estava apaixonado por Katerina em 1492 e tentou salvá-la de Klaus. No entanto, ela não confiava em Elijah e decidiu fugir, o que partiu seu coração. Por isso, ele decidiu puni-la, compelindo-a ficar na Tumba.


Elena é resgatada pelos irmãos Salvatore, não muito tempo depois de Elijah matar Trevor, que tinha traído Elijah no passado, ajudando Katerina a escapar. Os Salvatore atacam Elijah e fincam uma estaca nele, no entanto, ele volta à vida no final do episódio. Elijah, então, trabalha com os bruxos Jonas e Luka Martin para localizar Elena. Jonas é capaz de localizá-la, então ele vai para Mystic Falls para confrontá-la, onde ele acaba salvando-a de um grupo de vampiros que também queriam entregar Elena para Klaus. Quando Elijah descobre isso, ele faz um acordo com Elena e seus amigos com a intenção de matar Klaus. No entanto, Klaus revela para Elijah que escondeu o corpo de seus irmãos e que pode reuni-lo com sua família, fazendo ele desistir de ajudar Elena. Mais tarde Klaus o trai, apunhalando Elijah no final temporada.


Ao longo da 3ª temporada de The Vampire Diaries, depois de ter o punhal retirado por Damon, Elijah desconfia das intenções de sua mãe Esther ao reunir toda a família.


Ja na 4ª temporada, é revelado que Elijah estava em um relacionamento com Katherine. Mas depois de saber que ela tinha o objetivo de fazer ele negociar sua liberdade com Klaus em troca da Cura, Elijah deixa Katherine, levando consigo a Cura. Mais tarde, depois de descobrir que Klaus engravidou a lobisomem Hayley, Elijah deixa Mystic Falls e vai para Nova Orleans com o irmão.


LEGADO DE BRUXO





Elijah nasceu originalmente como um Bruxo em uma linhagem antiga de bruxas nórdicas muito poderosas chamada atualmente de Clã Mikaelson. Apesar de não ter tido tempo para explorar sua magia, já que Mikael os proibia de buscar essas artes e preferia que seus filhos caçassem invés de se aperfeiçoar na magia, Elijah possuía a capacidade de se tornar um poderoso bruxo se ele se concentrasse nisso e desenvolvesse seus poderes. Apesar de poderoso, os poderes e habilidades de Elijah ainda eram inferiores aos de sua irmã Freya, que é a primogênita, e Finn seu irmão mais velho. Elijah nasceu bruxo, por tanto ele possuía todos os poderes e habilidades padrão de uma bruxa, numa escala maior que a maioria dos bruxos e bruxas comuns, seus poderes incluíam, Pirocinese, Invisibilidade, Infligir dor, Controle Elemental.


No entanto, ele perdeu esses poderes e habilidades quando se tornou Vampiro Original, no outono de 1001 através do Feitiço de Imortalidade. Depois que foi transformado em Vampiro Original pelo feitiço de Esther, Elijah perdeu seus poderes de bruxo, mas herdou todos os poderes e habilidades padrão de um vampiro original que inclui Super-força, Velocidade, Cura, Compulsão Mental Presas e Imortalidade. Elijah é o Terceiro Vampiro mais velho do mundo e um dos mais poderosos, com isso ele é um dos seres sobrenaturais mais poderosos do universo de Diários de Vampiro, e os Originais.


Além  dos seus  atributos sobrenaturais, o maior patrimônio de Elijah é seu intelecto aguçado. Sua propensão a estratégias e a formação de contingências com bastante antecedência rivaliza facilmente com a de Klaus, apesar disso, ele foi superado por Klaus em mais de uma ocasião. Freqüentemente, Elijah é capaz de discernir grande parte do que quer ou de quem o tenha apresentado depois de apenas algumas observações.


Ele conseguiu identificar Elena disfarçada de Katherine quando se conheceram na Pensilvânia depois de ver o anel da luz do dia e também foi o primeiro a discernir que sua ex-amante, Celeste, estava de fato habitando o corpo de Sabine, e depois formulou um plano com Monique Deveraux e a encurralou na próxima vez que Celeste tentou tomar outro corpo.


Por ele ser muito mais calmo, composto e estratégico em batalha do que Klaus, Elijah é capaz de lutar contra Klaus quase uniformemente. 


Pouco depois de ser incomodado por Damon, apesar de perder a maior parte de sua força por meses sem sangue. Sua compostura também lhe permitiu subjugar o exército de Marcel, sozinho, sem lhe arranhar, evidência pela falta de cortes em suas roupas, algo que Klaus é incapaz de fazer, devido à sua falta de compostura.



Devido à sua longa existência, Elijah já assistiu inúmeras batalhas e tem muita experiência em batalhas. Ele também é muito adaptável, como visto na tentativa de Diego de enganá-lo, o que aparentemente falhou. Presume-se que Diego também tenha tentado outras táticas que também falharam miseravelmente contra Elijah. A coragem de Elijah em combate até lhe permitiu derrotar vampiros antigos como membros do Strix com relativa facilidade, mesmo quando em menor número. Elijah matou vampiros e lobisomens, igualmente, na maioria das vezes arrancando seus corações, garantindo assim a morte imediata.


Apesar de suas proezas contra o exército de Klaus e Marcel, ele foi derrotado por vampiros menores antes, na verdade, apenas  dois, Stefan e Damon; no entanto, eles estavam usando táticas de acertar e correr contra ele, bem como uma arma de estaca e bombas de verbena, que terminou com  Damon o apunhalando e colocando-o em uma porta. Também na época, Elijah os subestimou e mostrou arrogância, acreditando-se imbatível. Elijah não cometeu esse erro desde então. Elijah também tem uma tolerância à dor extremamente alta, pois nem sequer vacilou quando usou seu próprio corpo como um isqueiro improvisado depois de tirar o anel da luz do dia para matar Finn.


ELIJAH em os Originais


Em Nova Orleans, Elijah desenvolveu sentimentos por Hayley Marshall, depois que ele prometeu proteger ela e a criança que ela estava carregando.


Na segunda temporada de The Originals, ele e Klaus continuaram a trabalhar em um esforço combinado para parar Esther, Finn e um Mikael ressuscitado, enquanto lutavam contra pecados despertados de seu passado.


Na terceira temporada, ele fez a sua missão de impedir que uma profecia que descrevia a queda de sua família acontecesse, até mesmo enfrentando seu primeiro vampiro transformado. No entanto, sem saber, Elijah completou a profecia, matando Marcel Gerard. Depois que o último voltou à vida como a Besta da profecia, ele mordeu Elijah e seu irmão mais novo Kol, sabendo que sua mordida mataria os dois. Ele então baniu os Mikaelsons de Nova Orleans. No entanto, desconhecida por Marcel, a irmã mais velha de Elijah, Freya, ligou ele e todos os seus irmãos à força vital de Klaus, dando a Hayley tempo para encontrar curas para todos eles.


Na quarta temporada, o Hollow usou a magia da linhagem de Elijah para ressuscitar a si mesma. Antes de sua morte, Freya foi capaz de transferir sua alma para um pingente. Elijah foi trazido mais tarde para seu corpo. No entanto, todos os vampiros em sua linhagem permaneceram mortos. No final da série, Elijah escolheu morrer mais uma vez ao lado de Klaus quando seu irmão se sacrificou para destruir a Hollow de uma vez por todas.


No final, Elijah é capaz de superar todas essas dificuldades e encontrar a felicidade e a paz. Ele se reconcilia com os seus irmãos e com a sua família, e encontra um lugar onde pertence e onde pode ser ele mesmo.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem