segunda-feira, 28 de julho de 2025

Jacob Elordi dá vida à Criatura em nova adaptação de Frankenstein dirigida por Guillermo del Toro

 

Jacob Elordi como a criatura em 'Frankenstein'.
Crédito:Ken Woroner/Netflix


A Netflix revelou nesta segunda-feira, 28 de julho de 2025, as primeiras imagens de sua nova produção original: uma releitura do clássico literário Frankenstein, de Mary Shelley, sob direção de Guillermo del Toro. O filme, que estreia em novembro de 2025, será exibido previamente nos festivais de Veneza e Toronto, marcando mais uma colaboração entre o cineasta mexicano e a plataforma de streaming.

A transformação de Jacob Elordi

Oscar Issac como Victor Frankenstein, olhando para sua criação, a criatura de Jacob Elordi, em 'Frankenstein' de Guillermo del Toro. Crédito: Ken Woroner/Netflix



O ator Jacob Elordi, conhecido por seus papéis em Saltburn e Euphoria, aparece pela primeira vez caracterizado como a Criatura criada por Victor Frankenstein. Nas imagens divulgadas, seu rosto está parcialmente coberto por tecidos, revelando pele esverdeada e cicatrizes avermelhadas, sugerindo uma abordagem visual fiel à estética gótica do romance original.

Elenco e personagens

O elenco reúne nomes de destaque do cinema contemporâneo:

  • Oscar Isaac como Victor Frankenstein, o cientista obcecado pela criação da vida

  • Mia Goth como Elizabeth, personagem central na trama e possível Noiva da Criatura

  • Felix Kammerer como William Frankenstein, irmão mais novo de Victor

  • Christoph Waltz, David Bradley, Lars Mikkelsen, Charles Dance e Christian Convery completam o time de atores


Guillermo del Toro, vencedor do Oscar por A Forma da Água, descreve o projeto como pessoal e emocional, e não como um filme de terror convencional. Em entrevistas recentes, o diretor afirmou que pretende explorar temas como paternidade, rejeição e identidade, combinando elementos de Frankenstein e A Noiva de Frankenstein sem seguir uma fórmula clássica.

A ambientação será fiel ao século XIX, época em que o livro foi publicado, com cenários que remetem ao estilo de produções como Nosferatu, de Robert Eggers.

Produção e lançamento

O filme é parte de um contrato de múltiplas produções entre del Toro e a Netflix, que já rendeu obras como Pinóquio (2022) e O Gabinete de Curiosidades. Após Frankenstein, o diretor deve adaptar O Gigante Enterrado, de Kazuo Ishiguro, também em stop-motion.

A estreia está marcada para novembro de 2025, com exibição limitada nos cinemas dos Estados Unidos para qualificação ao Oscar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Visitadas...